Em busca de sítios ABANDONADOS pela Serra de MONCHIQUE | VANLIFE Portugal

95 Views
Published
Neste vídeo, conhecemos pela primeira vez a Serra de Monchique. Começámos por visitar o centro de Monchique e subimos até ao Convento do Desterro, que infelizmente se encontra abandonado, bastante degradado e inacessível por dentro.

Contudo, não é o único sítio da Serra de Monchique que não conseguimos conhecer, pois também quisemos ver a aldeia de Barbelote mas esta encontrava-se fechada pois supostamente já foi comprada para turismo rural.
A seguir, fomos até a Cascata de Barbelote, cujo acesso foi um pouco difícil, e apesar de conseguirmos lá chegar, não havia muita água.

Rumámos até às Caldas de Monchique, onde desfrutámos de alguma paz e muita sombra. Recomendamos este sítio caso queiram visitar a Serra de Monchique.

Fomos até à Barragem de Odelouca de onde partimos em busca de um sítio que vimos no site Geocaching e sobre o qual um amigo nos falou: a Fonte Santa da Fornalha. Contudo, não correu como estávamos à espera pois não fomos na direção certa com o GPS ... mas ... vimos veados (ou pelo menos achamos que são veados) e ficámos tão felizes por vê-los no seu habitat natural!

Quem quiser saber como chegar às termas abandonadas de Fonte Santa da Fornalha:
https://bit.ly/3mCcDAa

Por fim, acabámos a nossa estadia pela Serra de Monchique no seu ponto mais alto: o miradouro da Fóia, que fica perto do sítio onde pernoitámos as 3 noites por lá.

Esperemos que tenham gostado do vídeo e que fiquem por aí: no próximo vídeo, iremos até a Costa Vicentina!

Visite o nosso blog: https://viagensdaquiparaali.wordpress.com
Sigam-nos no Instagram: https://www.instagram.com/viagensdaquiparaali_travelblog/
O nosso Facebook: https://www.facebook.com/viagensdaquiparaali/

#monchique #algarve #vanlife
Category
Algarve
Be the first to comment