Noite Branca Algarve´19

118 Views
Published
Passados dois anos, a Noite Branca - Algarve voltou a Loulé para aquela que era a festa mais aguardada do verão algarvio. No dia 31 de agosto, último sábado do mês, a cidade pintou-se literalmente de branco, contando com milhares de visitantes, uma animação surpreendente e empolgante como é apanágio deste evento e um grande sucesso.

Quando os relógios marcaram exatamente as 20h03, hora do pôr-do-sol, arrancou a Noite Branca - Algarve, evento que proporcionou aos visitantes um programa cultural e de animação único e inesquecível, repleto de glamour, mas, acima de tudo, momentos de puro prazer e descontração. O branco era obrigatório e transversal às várias manifestações que ali tiveram palco privilegiado, da música à animação de rua, da moda à pintura, do novo circo às artes plásticas, da dança ao teatro.

O centro da cidade ganhou uma nova vida, vestidas de branco e com uma surpresa a cada esquina, apresentando performances em que, por vezes, os visitantes eram também protagonistas e convidados a participar.

A música Chill Out acompanhou toda a filosofia do evento e por todos os cantos deste centro urbano ecoavam os sons de DJs, bandas e músicos que contribuíam assim para um brinde coletivo ao verão, ao calor e à boa disposição.

Alguns nomes de referência do panorama musical nacional e internacional estiveram entre os artistas presentes num variado programa mas que só no próprio dia foi revelado.
Foi assim o fator surpresa a marcar uma vez mais a Noite Branca – Algarve pelo que todo o programa só foi desvendado no próprio dia. Pelas ruas o ritmo foi imparável. Centenas de artistas de rua deram alma e cor aos milhares de visitantes, entre eles: Gabriel o Pensador, Conan Osiris, Stereossauro, Goldcobra, DJ Ride, Elvis Extravaganza pela Orquestra de Jazz do Algarve, DJ Christian F, Riding a Meteor, Ana Isabel Arroja, Rebel Kidz Crew, entre tantos outros.

Depois, os artistas da Satori, os atletas do GCL Ginástica e LDC Ginástica, os bailarinos da Associação de Dança do Algarve e da Urban Xpression, os Toca a Rufar, o Ensemble de Flautas de Loulé, astronautas, exibições de capoeira, acrobatas e músicos voadores, tanta, mas também coisa para se ver, que nem é possível fazer uma descrição exaustiva.

A decoração das ruas revelou-se com o espírito do branco e neste dia a imagem da cidade transformou-se por completo: a tradicional e histórica urbe do barrocal algarvio tornou-se num palco mágico.
E porque este evento teve também um cunho importante em termos de dinamização do comércio, as lojas estiveram abertas pela noite dentro e engalanadas de branco, com montras decoradas a rigor e os assistentes vestidos a preceito.

“Vista-se de branco! Sinta o espírito da vida urbana em pleno e aproveite para se divertir com a família e amigos na festa oficial de despedida do verão algarvio!”. Este foi o convite que a Autarquia de Loulé, entidade promotora da Noite Branca - Algarve, deixou a todos e pelo que a Mais Algarve constatou no terreno, amplamente correspondido de tal forma que no ponto alto da noite a massa humana, totalmente vestida de branco, era impressionante.

www.maisalgarve.pt
Category
Algarve
Be the first to comment