REPORTAGEM: Covid-19: Hotéis no Algarve contornam crise com teletrabalho e estadias de longa duração

79 Views
Published
Os hotéis e empreendimentos algarvios estão a promover campanhas de descontos para estadias de longa duração e a disponibilizar espaços para teletrabalho como forma de contornar a crise no setor provocada pela pandemia de covid-19.

Quem consegue trabalhar remotamente procura cada vez mais locais para passar temporadas em teletrabalho, numa altura em que o confinamento se impõe por todo o mundo, com a hotelaria do Algarve a registar um aumento da procura nesse segmento, mais pelos portugueses, mas também por estrangeiros, disseram à Lusa responsáveis do setor.

“Temos tido uma procura consistente e, sobretudo, em crescimento cada vez que há um período de maior confinamento”, adiantou à Lusa o administrador executivo de Vale do Lobo, Pedro Reimão, notando que o 'resort' tem recebido reservas de mercados tradicionais, como o Reino Unido, mas também da Escandinávia.

Segundo o administrador do empreendimento, o serviço está direcionado para os chamados nómadas digitais, “para quem é indiferente estar a trabalhar em Londres, Lisboa ou em Amesterdão”, não só para aqueles que já trabalhavam desta forma, como para quem de um momento para o outro viu o teletrabalho tornar-se obrigatório.

No centro da capital algarvia, o hotel Faro também está a promover descontos para quem quer passar temporadas de 15 ou 30 dias no hotel em teletrabalho, usufruindo de uma sala de ‘coworking’ aberta 24 horas por dia e outras comodidades, contou à Lusa a diretora da unidade.

Reportagem: Marta Duarte

Imagem: João Pedro Correia

Edição de vídeo: Fátima Guerreiro

© 2020 Lusa - Agência de Notícias
Category
Algarve
Be the first to comment