São João é Inglês e Santo António já Acabou - Festas Populares Lisboa e Porto 2021 Polémica

97 Views
Published
https://youtu.be/fxan2zdoTpE



2021
Polémica nos Santos Populares
São João Porto
Santo António Lisboa
Só chega aos ingleses?!


https://youtu.be/XQLI_FICQZ4
#arrasatv


Festas de São João na cidade do Porto 2021
Defende a realização dos festejos como acontece no Porto ou pensa que é mais sensato cancelar, como vai acontecer em Lisboa?

As medidas sanitárias e a recuperação económica têm dois pesos e duas medidas no país?

Rui Rio critica a decisão do Porto de organizar alguns festejos. O presidente do PSD diz que ainda não há condições para as festas dos Santos Populares e que as comemorações podem deitar tudo a perder. No entanto, o candidato social-democrata a Lisboa, Carlos Moedas, considera que as festividades podiam ter sido planeadas.

A diretora-geral da Saúde aproveitou a conferência de imprensa, esta sexta-feira, para fazer um novo esclarecimento sobre as comemorações dos Santos Populares, depois da polémica com as suas declarações de ontem-

“Realço que não é permitida a realização de celebrações, eventos e festividades que originem à aglomeração de pessoas em número superior a 10, estando previstas medidas de fiscalização efetivas", começou por dizer Graça Freitas.

“Para que não reste nenhum equívoco, nós temos estado aqui exatamente para acompanhar as pessoas que estão em Portugal a perceber esta epidemia e a perceber as suas consequências, mas também aquilo que podemos fazer. Assim, para assinalar os Santos Populares, concretamente o Santo António em Lisboa, devem ser reforçadas as seguintes questões: as regras de ocupação, permanência, distanciamento físico e higiene relativas aos estabelecimentos de prestação de serviços, de comércio, retalho e de restauração", afirmou.

“Neste período especial, pretende-se que as pessoas desfrutem do gradual processo de desconfinamento, desta nossa nova normalidade, mas que desfrutem em segurança, salvaguardando a sua saúde, bem como a saúde de todos, cumprindo as regras estabelecidas, divertindo-se, mas não facilitando", sublinhou ainda.

As declarações da secretária de Estado Adjunta e da Saúde, também presente no briefing de hoje, foram no mesmo sentido, ao lembrar que os portugueses têm de se adaptar "às exigências do tempo de exceção".

“Infelizmente, a avaliação que fizemos, determinou que não fosse possível e não fosse permitido os tradicionais arraiais nos Santos Populares. Nesse sentido, reiteramos, aliás como a Doutora Graça Freitas o fez ontem, as medidas ao nível autárquico que estão a ser tomadas para que esta decisão seja respeitada, salvaguardando a segurança de todos", afirmou.


Eduardo Cabrita
António Costa
Graça Freitas
Marta Temido
Fernando Medina

https://youtu.be/qE8o35qSFzQ
https://www.portugal.gov.pt/pt/gc22

Portugal novamente excluído do corredor aéreo de Inglaterra
O governo britânico decidiu esta quinta-feira retirar Portugal continental da lista de países seguros, obrigando os passageiros a uma quarentena após a chegada a Inglaterra. Madeira e Açores permanecem de fora da "lista vermelha".
Através de informação aperfeiçoada, agora temos a capacidade de avaliar ilhas separadas dos seus países continentais. Se chegar a Inglaterra vindo dos Açores ou Madeira, não precisará de se isolar por 14 dias", escreveu o ministro dos Transportes, Grant Shapps, na rede social Twitter.

De acordo com o ministro, a medida, que também afeta a Hungria, Polinésia Francesa e ilha da Reunião, entra em vigor às 04:00 de sábado em Inglaterra.

A Escócia já tinha excluído Portugal da sua lista de "corredores internacionais" a partir de 05 de setembro, enquanto que o País de Gales aplicou restrições um dia antes, mas manteve a Madeira e Açores isentos de quarentena.
Portugal só foi incluído na lista dos países com "corredores de viagem" com o Reino Unido há três semanas, a 20 de agosto, porém o aumento contínuo do número de casos de infeção em Portugal terá pesado na decisão, que era esperada na semana passada, quando ultrapassou o nível de 20 casos por 100 mil habitantes.

Na altura, Shapps alegou que não excluiu Portugal devido à "taxa de positividade" em declínio.
O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, reconhece que o Algarve é o mais afetado pelo fecho do corredor aéreo britânico para Portugal, confessando "uma sensação de injustiça."

"Fica uma sensação de injustiça, em relação a grandes áreas do território nacional, das quais, talvez mais penalizada seja o Algarve, pela ligação que tem ao turismo inglês", disse Marcelo Rebelo de Sousa, reagindo ao anúncio da exclusão de Portugal do corredor aéreo britânico.


Eduardo Cabrita a contar histórias da carochinha mas não engana Jorge Jesus
António Costa gosta e aprova as histórias de Eduardo Cabrita.
Portugueses já não acreditam em nenhum deles!
Category
Portugal
Be the first to comment